Muitos pastores defendem a ideia de que Davi, casou-se com a esposa de Saul, primeiro rei de Israel após a sua morte. Porém ha contradições gritantes nesta afirmativa.
A bíblia fala de duas mulheres com nomes iguais. Uma, esposa do primeiro rei de Israel, Saul. Outra, esposa do segundo rei de Israel, Davi:
A filha de Ahimaaz, que se tornou esposa de Saul (1 Samuel 14:50)
Uma mulher de Jezreel, que tomou ele como esposa, junto com Abigail mulher do então já falecido Nabal (1 Samuel 25: 42 e 43 e 1 Samuel 27:3).
Conhecendo bem a Davi e sua história, poderíamos dizer que assim como foi Bate-Seba, assim foi Ainoã, ele cometeu adultério. Mas, não. Este textos tratam de duas mulheres distintas. (1 Samuel 25 nesta passagem é narrada a tomada de Ainoã como esposa de Davi, no capitulo seguinte, 26, ele poupa a vida de Saul. A esposa de Saul estaria vagando pela terra? Sendo que Davi se encontrava foragido por causa da fúria de Saul. E ainda que estivesse, ele não ateria tomado como mulher ou lhe feito qualquer mau. Davi não tocaria num ungido de Deus.
Esse é um erro comum cometido por pregadores que não estudam a Palavra, apenas a leem repetidas vezes sem prestar atenção nos detalhes, terminando por passarem uma informação errada. Por exemplo: Lameque, era pai ou sogro de Noé?
Ubiratã Pinto